PRIMEIRO AVISO AOS NAVEGANTES DIGITAIS

Pessoal, realizarei minha primeira travessia em solitário no mês de novembro (dia 02), saindo em um Hobie Cat 14 de Fernando de Noronha a Natal.
Esta travessia de 200 milhas em média, promete ser mais uma aventura na minha vida e está sendo muito bem planejada e estudada com antecedência, portanto não pensem que isso é feito por acaso.
Iniciarei em março atividades físicas com um personal trainer e nutricionista durante um longo período para que o meu condicionamento seja o melhor possível.
Também estou adquirindo equipamentos esportivos de alta performance, e tudo isso gera um universo de altos custos, onde os patrocinadores e apoiadores se tornarão essenciais para o sucesso, então aceito indicações, e como tenho uma agência de publicidade, o retorno posso garantir que será o melhor possível.
Para quem quiser me acompanhar, nos preparativos em terra, poderá ir vendo através do meu blog velejar.wordpress.com ou aqui mesmo no facebook. O projeto original está na Marinha, e os avisos aos Iates Clubes serão feitos alguns meses antes da travessia.

Queria aproveitar para agradecer ao amigos que me apoiaram nesta fase de decisões, como Nilbertt e tantos outros que me escrevem passando informações para a realização deste momento.

Para baixar a apresentação da travessia clique aqui.

5 Comentários»

  Helio wrote @

bom ventos o acompanhe

  bcarratu wrote @

Obrigado Hélio.

  Air wrote @

Olá Bira

Grandes ideias necessitam também de muito planejamento, subretudo quando envolve a vida. Estude planeje e condicio-se bastante porque o HC14 caturra bastante e desloca-se pouco em mar duro.

Um bom ensaio para vc seria a participação na Regata Salvador-Morro de São Paulo que acontecerá dia 11FEV12. Parte do percurso é em mar aberto e, especialmente, na volta de Morro para Salvador os HC14 e seu tripulante são bastante castigados, pois velejam em torno de 6 a 8h no contravento.

Att, Air

  bcarratu wrote @

Air

É muito bom receber comentários como o seu, pois eles sempre ricos em conteúdo. Eu penso da mesma forma que vc, porém eu prefiro fazer uma travessia dessa em um HC14 a ir com um outro barco qualquer, pois assim, sei que todas as dificuldades estarão sob meu controle. A descida de Noronha para Natal neste período do ano (novembro) foi escolhida pois é uma volta mais calma e volto no través. Enfim, o planejamento já está direcionando algumas coisas.

  Sergio Cabral Cavalcanti wrote @

Oi Bira,
Que aventura legal hein ? Entao, nao esqueca de embarcar um sistema de internet satelital para irmos te acompanhando e vc se tornar o primeiro brasileiro a Twittar no Atlantico. Abs. – Sergio / Idea


Deixe um comentário

