Itusca, o catamarã da Mormaii

Todo velejador tem um sonho em sua vida marítima, e para a maioria, a viagem em torno do mundo é uma tentação. Então há duas semana atrás comecei a pensar em escrever sobre este assunto, mas o papel principal deveria ser preenchido por um catamarã, afinal, monocasco não veleja por aqui.

E foi em uma das conversas boas do Iate Clube de Natal, que surgiu o nome Itusca. Me lembrei na mesma hora sobre o post que queria escrever e sai em busca de detalhes, pois a última notícia que eu havia recebido deles foi em 2010, quando já retornavam para casa.

Para que não conhece e que se inspirar para programar uma viagem, a dica é exatamente ao que estou me referindo, o projeto “Destino Azul”, feito em dois anos e meio por Flávio Jardim e Diogo Guerreiro (que já estão no Guinness Book como “A mais longa jornada de windsurf no mundo”, após percorrerem todo litoral brasileiro sobre suas pranchas), projeto idealizado pela Mormaii.

Eles embarcaram no veleiro Itusca, um catamaran de 45 pés (13,70 m), e saíram no dia 17 de agosto de 2008 do sul do Brasil, rumo ao Caribe, uma rota muito frequente para nós aqui de Natal. Uma viagem segura e bem programada, que não tinha data certa para acabar. Viajar em um catamarã, sem hora marcada e com patrocínio não é para qualquer um não. Então se você quiser ler mais sobre este projeto acesse www.destinoazul.com.br

Fica aqui um recardo, quando você quer, você consegue, mas não pense que vai cair no colo, se esforce pelo menos, ok?

Anúncios

7 Comentários»

  diariodoavoante wrote @

Bira, abra seus horizontes e ai você não precisa pensar tanto, nem ficar procurando com lunetas, para escrever. Abraços, Nelson (a bordo de um monocasco)

  bcarratu wrote @

Pois é Nelsão, nada como a boa e velha experiência dos lobos do mar. Valeu!

  antonio wrote @

He hehe, é muito divertido essa briga dos mono com os de rodinha,terminar a msg com “a bordo de um monocasco” é pura provocação.

  antonio wrote @

E ai Bira, a dica sobre blog vai ser quando?

  bcarratu wrote @

Antônio, vou falar com o Nelson, mas estas ultimas semanas não foram fáceis.

  Há 1 anos atrás « Velejar wrote @

[…] uma viagem inesquecível que completa 1 ano, selecionei os links e publiquei aqui. Sobre o barco: http://migre.me/aDOrn Saída de Natal: http://migre.me/aDOqQ Primeira parada: http://migre.me/aDOo5 Mar, Ilha e […]

  Air wrote @

Mano, esta semana soube da aventura deste veleiro, então decidi pesquisá-lo agora. Td indica que aventura foi boa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: